Associação de Apoio ao Recluso homenageia António Arnaut no CCC

0
642

arnautNo próximo domingo, 16 de Novembro, pelas 15h00, no CCC, a Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR) vai realizar uma cerimónia de entrega do título de sócio honorário a António Arnaut.
O homenageado foi um dos fundadores do PS em 1973,  é advogado, escritor e foi ministro dos Assuntos Sociais. Entre muitos outros cargos, foi membro do Conselho Superior de Magistratura. António Arnaut foi distinguido com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade a 25 de Abril de 2004, quando se assinalaram os 30 anos da Revolução dos Cravos.
Segundo Vítor Ilharco, secretário-geral da APAR, a associação decidiu atribuir esta distinção a António Arnaut tendo em conta o percurso político no qual foi sempre um defensor dos direitos humanos. “Era um dos poucos advogados que ia a Plenário [tribunal político no tempo da ditadura] defender os presos políticos”. Além do mais, é considerado o pai do Serviço Nacional de Saúde, “algo pelo qual os reclusos há muito que andam a lutar para que regresse às cadeias”, disse Vítor Ilharco, explicando que a saúde nas prisões “está neste momento entregue a empresas privadas”.
A sessão vai contar com a actuação do Grupo Coral das Caldas e do Grupo A Guitarra de Coimbra. Haverá momentos de poesia por Jaime Costa, Helena Carlos e Isabel Sá Lopes.
A APAR tem sede na Moita, em Alvorninha.

N.N.

- publicidade -