Foi assinado esta quarta-feira o protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão e o Centro Distrital de Leiria da Segurança Social que aumenta a capacidade Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da instituição alfeizerense de 40 para 80 utentes.
Trata-se de uma obra cuja conclusão era, há muito, desejada pela população e pela Instituição face às solicitações e as necessidades da comunidade, que permite agora reforça a cobertura num território muito necessitado, com aumento de qualidade no serviço prestado.
A empreitada, avaliada em cerca de 1,2 milhões de euros e que contou com o apoio do programa PARES 3.0, permitiu, além da duplicação da capacidade, remodelar o refeitório e a lavandaria e melhorar as condições de conforto e segurança, com novas salas de convívio, sanitários, entre outras melhorias.
O projeto foi lançado em 2018 e as obras foram concluídas e inauguradas no final do ano passado, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.































