Assembleia de Freguesia de Alfeizerão sem fregueses

0
771

Teve lugar no dia 27 de Junho a Assembleia de Freguesia de Alfeizerão. A vogal, Margarida Lourenço, foi a primeira a intervir para louvar o executivo pelas intervenções rápidas na solução de alguns problemas existentes na freguesia e dizer que teve acesso ao Abaixo-Assinado enviado pela APESAM-Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto ao presidente da Câmara, Paulo Inácio e à vereadora da Educação, Inês Silva, solicitando uma melhoria da qualidade das refeições escolares servidas na EB1 do Casal Velho e Jardim de Infância do Casal Pardo e pela defesa da qualidade do ensino pré-escolar público na freguesia de Alfeizerão. Apelou ao presidente da Junta, Leonel Ribeiro, que tem conhecimento do referido documento, para intervir junto do executivo camarário no sentido de abreviar as questões apresentadas pela APESAM.
Margarida Lourenço concluiu a sua intervenção referindo que as paredes interiores das salas de aula da escola de Alfeizerão necessitam de uma pintura. Se a Junta fornecer a tinta, os pais dos alunos arranjam a mão-de-obra. Seria bom aproveitar o período de férias para executar esse trabalho.
O vogal Mauro Vardasca informou que foi incluída na nova postura de trânsito a criação de quatro rotundas: junto ao Centro Social Paroquial; à entrada do Casal da Ponte (cruzamento da R. do Pinhal com a Rua do Paúl); ao fundo da Rua Padre João Matos Vieira, convergência com a Rua do Relêgo e Rua Império Português, na Rua João de Deus com a Rua Adelino António Ferreira; e na “Barba Torta”, junto ao Stand “Mil Milhas”.
O presidente da Junta, Leonel Ribeiro, apresentou a situação financeira da freguesia, que está controlada, não havendo dívidas. Deu conhecimento das actividades da Junta durante o segundo trimestre de 2015. Foi solicitado à Câmara a colocação de contentores na Macalhona e em Vale de Maceira e a colocação de candeeiros na Rua do Arneiro, no Valado de Santa Quitéria. Foi comunicado à EDP que se encontram lâmpadas apagadas na Rua de Moçambique, na Rua Heróis de Drádá, no Largo Vasco da Gama e na Rua do Relego, em Alfeizerão.
Foi solicitado às Estradas de Portugal o corte e limpeza de bermas ao longo da EN 242 entre Alfeizerão e S. Martinho e também a limpeza da rotunda da A8 e EN8, na área da freguesia.
Informou que a Câmara de Alcobaça atribuiu a verba de 7 mil euros destinados ao dia da Vila, que foram distribuídos pela comissão das festas, diversas colectividades e, desta vez, também os grupos de Marchas de S. João foram contempladas. A finalizar devemos referir que esta Assembleia não teve um único freguês a assistir, o que é de lamentar, segundo opinião dos autarcas presentes.

T. Antunes

- publicidade -