Na semana de 17 a 23 de Agosto voltaram a registar-se vários assaltos violentos na região. Entre as vítimas continuam a contar-se idosos, mas nas ocorrências desta semana foram igualmente atingidas crianças e adultos.
A 17 de Agosto em Pataias, Alcobaça, ocorreu um roubo por esticão, tendo sido roubado um fio de ouro com um crucifixo também em ouro.
A 18 de Agosto, no Bombarral, dois indivíduos fizeram passar-se por amigos da filha de uma idosa para a burlar. Disseram à vítima que tinham uma encomenda enviada pela filha e que tinha que pagar uma quantia em dinheiro para a levantar, ao que a vítima acedeu, tendo ficado sem o dinheiro.
No dia 21 de Agosto, na Usseira, mais um roubo por esticão, mas desta vez contra um adulto. A vítima foi abordada por três indivíduos que lhe furtaram um fio e uma libra em ouro.
No Baleal, nos dias 21 e 23, ocorreram dois assaltos na praia. No primeiro, um grupo de indivíduos usou de violência para roubar um telemóvel, dinheiro e documentos a um menor de nacionalidade estrangeira. No segundo o objecto do roubo foi igual.
Ainda no dia 23 de Agosto, na Serra do Picoto (Bombarral), a GNR deteve um indivíduo por posse de armas proibidas. Além de uma arma de fogo, foram apreendidos um bastão extensível, uma faca e uma moca.
Nos dias 20 e 21 de Agosto foram furtados um contentor de um armazém, em Valado dos Frades e Nadadouro. Do contentor foram levadas ferramentas e três bobines com 50 metros de cabo eléctrico. Do armazém o objecto foi também material eléctrico de construção civil
Na área do Destacamento Territorial da GNR das Caldas da Rainha foram registados 41 acidentes, com registo de uma vítima mortal, um ferido grave e um ligeiro. Foram ainda controlados no teste de alcoolemia 334 condutores.
Criança de sete anos morreu em passagem de nível
Uma menina de sete anos faleceu devido à colisão entre o automóvel no qual seguia com os avós e um comboio, na passagem de nível de Dois Portos (Torres Vedras), no passado dia 21.
O acidente envolveu um comboio que vinha de Lisboa para Caldas da Rainha e ter-se-á devido a uma desatenção por parte do condutor, uma vez que a passagem de nível está automatizada e avisa da passagem dos comboios
A menina entrou em paragem cardiorrespiratória e acabou por falecer a caminho do Hospital de Torres Vedras. Os avós da criança também sofreram ferimentos. Segundo a Lusa, o homem, de 70 anos, sofreu trauma torácico e recebeu tratamento no Hospital de Torres Vedras. Já a mulher, de 69 anos, foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com um esfacelamento na cabeça.
Cocaína em embarcação registada em Peniche
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu uma embarcação pesqueira registada em Peniche com 1.409 quilos de cocaína. Nesta acção da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em colaboração com a Marinha e a Força Aérea, resultou ainda a detenção de sete homens com idades compreendidas entre os 27 e os 79 anos, que ficaram sujeitos a prisão preventiva.
Os estupefacientes estavam ocultos no interior de um compartimento fechado. Foi ainda apreendido diverso material de comunicações e informático e dinheiro, que eram utilizados no contrabando.
Segundo a PJ, a droga foi transportada desde a América do Sul até a uma zona cerca das 200 milhas náuticas da Madeira, local onde foi realizada a abordagem.
No dia 24 de Agosto, a PSP da Nazaré recuperou um ligeiro de mercadorias avaliado em 5.000 euros, que tinha sido furtado três dias antes naquela vila. O automóvel foi peritado e devolvido ao proprietário.
Na madrugada de 22 de agosto a PSP das Caldas da Rainha deteve dois homens, de 48 e 41 anos de idade por condução de automóveis ligeiros de passageiros sob efeito do álcool, com taxas de 2,15 e 1,4 gramas por litro de sangue. J.R.






























