Assaltos por toda a região

0
636

Uma escola foi assaltada em Turquel, a 7 de Julho. Os ladrões levaram dinheiro e um telemóvel. Nesse dia foram furtadas barreiras acústicas no percurso do IP6, perto da Atouguia da Baleia. A GNR das Caldas recebeu duas queixas pelo furto de fio de cobre, nos dias 7 e 8.
No dia 8 foi roubado um carro em Santa Catarina, que acabaria por ser recuperado no próprio dia. Três viaturas foram assaltadas junto a praias (Supertubos, Foz do Arelho e Baleal). Em Óbidos assaltaram um estaleiro.
A 9 de Julho assaltaram um barracão no Nadadouro e um armazém no Carvalhal (Bombarral). No Bárrio (Alcobaça) houve dois furtos de fio de cobre. Na GNR de Óbidos foi apresentada uma queixa pelo fuga após um abastecimento de combustível, sem que fosse feito o pagamento.
No dia seguinte assaltaram uma casa no Landal, um armazém agrícola nas Calda e um veículo na Foz do Arelho.
No Vau, no dia 11, furtaram um armário de distribuição de energia eléctrica. No Baleal houve um furto de uma bolsa com vários artigos e na Atouguia da Baleia houve um roubo, com recurso a arma de fogo, num posto de combustível.
No dia 12 foi apresentada uma queixa por violência doméstica nas Caldas da Rainha. Em São Martinho foi assaltada uma viatura.
Na Nazaré a PSP deteve um jovem de 19 anos, por ter na sua posse haxixe suficiente para a confecção de 55 doses individuais e duas gramas de ecstasy. A polícia apreendeu ainda 50 euros por suspeita de se tratar de dinheiro proveniente de tráfico de droga.
Uma bicicleta foi furtada a 13 de Julho em Alfeizerão. Nesse dia a GNR recebeu três queixas de violência doméstica em Pataias, Atouguia da Baleia e Roliça. Em São Martinho foi detido um indivíduo por injúrias a um agente de autoridade.
De 7 a 13 de Julho a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 24 acidentes, com dois feridos graves e 19 feridos ligeiros. Durante este período foram testados 64 condutores, tendo sido detectado um condutor com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.
Durante uma operação de fiscalização rodoviária, na noite de 12 para 13 de Julho, a PSP de Alcobaça deteve três condutores, com idades entre os 18 e 43 anos, por conduzirem com excesso de álcool no sangue (entre 1,52 gr/l e 1,63 gr/l).
Em Peniche, na madrugada de 13 de Julho, foi detido um condutor de 34 anos, com 1,44 gr/l.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -