A semana de 1 a 8 de Setembro ficou marcada por diversos assaltos a estabelecimentos na região, que resultaram na detenção de sete pessoas.
No dia 31 de Agosto foram furtados sebes e equipamento de corte de madeira de um armazém no Casal da Achada (Benedita).
A 1 de Setembro duas mulheres de 16 e 22 anos foram detidas por alegadamente terem furtado duas garrafas de bebidas espirituosas num supermercado nas Caldas da Rainha. As garrafas, num valor de cerca de 21 euros, foram recuperadas e devolvidas ao proprietário.
Na madrugada de 5 de Setembro a PSP deteve dois homens por coação a um funcionário de um estabelecimento. Os dois indivíduos, de 30 e 47 anos, terão agredido o funcionário e ainda resistiram às forças policiais.
Algumas horas depois, um individuo forçou entrada num estabelecimento em Santa Catarina, do qual conseguiu fugir com cerca de 40 euros em dinheiro. Antes o individuo tinha já assaltado uma habitação.
No dia 6 de Setembro, no Pó (Bombarral), foi detido um individuo que tentava furtar combustível de um armazém. O homem foi surpreendido pelo proprietário do próprio armazém e detido pela GNR.
Já na madrugada de segunda para terça-feira, 8 de Novembro, a PSP deteve em Peniche, em flagrante delito, um homem de 39 anos e uma mulher de 37 anos suspeitos de um furto a uma escola naquela cidade. Os suspeitos foram apanhados com um computador e uma extensão eléctrica, que foram devolvidos ao estabelecimento.
No sentido inverso, a PSP das Caldas da Rainha recuperou um automóvel ligeiro de passageiros furtado entre 4 e 6 de Agosto.

No sábado, 6 de Setembro, um veículo ligeiro de passeiros incendiou-se na Tornada, perto da rotunda de ligação à A8. Os bombeiros das Caldas da Rainha foram chamados ao local às 16h26 e controlaram o fogo, tendo conseguido impedir que este se propagasse, quer a outras viaturas, quer ao mato circundante. O veículo, um Smart ForTwo, foi completamente consumido pelo fogo, mas não há qualquer vítima a registar.
No dia 4 de Setembro a polícia das Caldas deteve um homem de 49 anos que conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de alcoolemia de 3,01 g/l. Em Alcobaça foi detido um homem nas mesmas circunstâncias, que acusou 1,84 g/l.
No período de 31 de Agosto a 6 de Setembro o Destacamento Territorial da GNR das Caldas da Rainha registou 30 acidentes de viação, com uma vítima mortal, um ferido grave e quatro ligeiros.
Detidos com armas proibidas
A 4 de Setembro, na Serra do Picoto (Bombarral), e a 6 de Setembro, no Valado dos Frades, a GNR procedeu à detenção de dois indivíduos por posse de armas ilegais.
O primeiro tinha em sua posse uma arma de fogo, um bastão extensível, uma faca e uma moca. O segundo foi detido depois de ameaçar civis com uma arma de fogo proibida, que também lhe foi apreendida.
No dia 3 de Setembro a GNR deteve ainda um homem que tinha 45 plantas de cannabis plantadas na sua residência.
A 4 de Setembro ocorreu um roubo por esticão a um menor de nacionalidade estrangeira na praia do Baleal, tendo sido furtado um telemóvel, documentos e dinheiro. J.R.






























