Um total de 173 artigos contrafeitos foram apreendidos na Feira de Santana, em Alvorninha (Caldas da Rainha) no dia 18 de dezembro.
No âmbito de uma fiscalização que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda realizaram uma operação de fiscalização de prevenção criminal na Feira de Santana e seus acessos”, explicou a força militar, em comunicado.
“No seguimento da ação foram fiscalizadas diversas bancadas e viaturas tendo sido detetados e apreendidos 173 artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente, de roupa, calçado e acessórios de moda, com um valor estimado de 5800 euros”, acrescentam, notando que “foram identificados seis indivíduos, com idades compreendidas entre os 48 e os 58 anos, por contrafação e detidas duas pessoas uma de 36 anos por condução sob o efeito do álcool e outra de 52 por condução sem habilitação legal”.
A apreensão foi efetuada pelo Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Caldas, e em conjunto com o Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Lisboa e o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Leiria e Santarém.
Em comunicado, a GNR “relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.































