Recentemente arrancaram as obras na Unidade de Saúde Familiar da Benedita, que estão avaliadas em 1,5 milhões de euros. A empreitada será financiada por fundos comunitários em 1,2 milhões, ficando os restantes 15% à responsabilidade da ARS de Lisboa e Vale do Tejo e à Câmara de Alcobaça.
A obra prevê ainda a requalificação da envolvente e deve estar concluída ainda este ano.
Ainda neste concelho, a Câmara de Alcobaça prevê abrir nas próximas semanas a empreitada de requalificação do Centro de Saúde de Turquel. “Só falta articular com a ARS se há necessidade de ter um espaço provisório durante as obras”, garantiu Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça.
Segundo o autarca, esta empreitada faz parte de um acordo entre município e Estado português que foi celebrado na visita do ministro da Saúde para inaugurar a USF de São Martinho do Porto. O protocolo prevê que o Estado realize “obras significativas na USF de Alcobaça”, em troca das obras realizadas pelo município em Turquel.
A ARS já anunciou que em 2018 deverão ficar concluídas as unidades de Peniche, Nazaré e Cadaval e anunciou a elaboração de um projecto para Caldas da Rainha, numa parceria com a autarquia. Esta parceria deverá resultar numa USF em Santo Onofre.






























