Organizados pela Paróquia das Caldas e pela Misericórida local, realizaram-se na cidade dois arraiais populares no último fim-de-semana.
O arraial dos Santos Populares da paróquia já se realiza desde 2016 junto à igreja, num convívio com comes e bebes e animação musical que este ano esteve a cargo de Silvino Jacinto. A festa realizou-se na sexta-feira, 28 de Junho, no Hemiciclo João Paulo II.
A organização estima que tenham passado pelo evento cerca de 300 pessoas. Os lucros, que ainda não estavam apurados, revertem para o pagamento da intervenção nos sinos da igreja matriz.
Cerca de 30 paroquianos, de várias idades, trabalharam na organização do arraial, confeccionando, vendendo e servindo a comida. Tal como vem sendo hábito, alguns levam doces e salgados para serem vendidos no evento.
Na Praça de Touros o arraial organizado pela Misericórdia tinha entrada paga (dois euros com oferta de uma bebida) e, além das tradicionais (e, este ano, gordas) sardinhas, não faltavam as bifanas, as moelas e outros petiscos. No sábado houve porco no espeto.
Na primeira noite actuaram no arraial da Santa Casa os Rock em Stock, que fizeram um tributo ao rock n’roll português, seguindo-se os Declínios. No sábado a animação esteve a cargo dos Bric-a-Brac e Bico d’Obra.
Pelo evento passaram 2180 pessoas, num ligeiro aumento face ao ano anterior, em que choveu no primeiro dia. Estimava-se que os valores angariados, apesar de ainda não estarem fechados à hora de fecho desta edição, fossem superiores este ano. Os lucros revertem para as obras no antigo lar de infância e juventude, no edifício velho, que tem estado fechado e será remodelado para dar melhores condições ao lar de assistência a idosos.
Na organização participaram 35 voluntários.































