
No âmbito de um inquérito por violência doméstica, a esquadra de investigação criminal da PSP das Caldas fez uma busca domiciliária a 14 de Fevereiro e deteve um homem de 52 anos, tendo ainda apreendido uma pistola p38 de 9 milímetros, oito munições e um coldre para a mesma, uma caçadeira de calibre 12 e os respectivos dois cartuchos, uma granada de mão defensiva (desactivada) e uma catana com 58 centímetros.
Quatro dias depois, a 18 de Fevereiro, um homem de 28 anos perdeu a vida ao despistar-se e embater contra um poste de electricidade, no Vau (Óbidos). A vítima encaminhava-se para casa por volta das 23h30 quando se deu o acidente e ficou presa debaixo do poste. O casal tem um filho de quatro anos e a mulher, com 26 anos, está grávida.
No mesmo dia, a GNR de Peniche deteve um homem de 52 anos por violência doméstica. A força militar já investigava o caso, em que o homem agredia fisicamente e ameaçava de morte a companheira de 65 anos. O homem foi detido e presente a tribunal, em Leiria, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio e a obrigatoriedade de abandonar a residência.
No dia anterior havia sido detido um homem de 52 anos por roubo de esticão a idosas, na Atouguia da Baleia (Peniche). A GNR tinha aberto investigação após três roubos por esticão a idosas (de 83, 87 e 88 anos) na via pública, que haviam ocorrido entre 18 de Janeiro e 14 de Fevereiro.
Nos três roubos foram subtraídos às vítimas um telemóvel, uma carteira, uma mala e um total de 165 euros em numerário.
Uma das vítimas teve de receber cuidados médicos devido a uma queda resultante do roubo.






























