A empresa criou uma música de homenagem às mulheres que lá trabalham pela dedicação, paixão e talento
Na Arfai Ceramics, fábrica de cerâmica localizada em Aljubarrota (concelho de Alcobaça), “cerca de 88% da força de trabalho é composta por mulheres”, algo que foi realçado pela empresa nas celebrações do Dia Internacional da Mulher deste ano.
A empresa entende “a importância de reconhecer e valorizar as contribuições excecionais das suas colaboradoras”, pelo que decidiu este ano lançar uma música, escrita por um alcobacense, para prestar homenagem às mulheres que trabalham na Arfai Ceramics, agradecendo-lhes “a dedicação, paixão e talento”.
“A Peça que Faltava” é o nome da música, que é da autoria de Churky, e que “captura a essência única da Arfai Ceramics e destaca o paple fundamental das mulheres no nosso sucesso empresarial”, referiu a CEO, Carla Moreira.
A letra tem vários trocadilhos, numa homenagem às Mulheres, mas, em particular, às que trabalham nesta fábrica.
O lançamento da música decorreu num lanche nas instalações da própria empresa, no Dia Internacional da Mulher, com a participação de cerca de 70 pessoas.
O cantor alcobacense esteve presente e apresentou a sua música ao vivo, assim como o vídeoclipe, que foi inteiramente gravado na fábrica, mostrando algumas imagens do fabrico e também da pintura das peças de cerâmica.
A Arfai Ceramics foi fundada no ano de 1992, há 32 anos. Dedicava-se à comercialização de artigos em cerâmica adquiridos a fábricas locais e exportados para diversos destinos europeus. Três anos depois alargou a sua atividade, passando a fabricar cerâmica decorativa e contando atualmente com quase 30 anos de experiência. De 1995 para cá, a empresa tem vindo a modernizar-se, numa busca por uma maior produtividade, mas também por conseguir alcançar uma produção mais sustentável e com o menor impacto ambiental possível. ■































