Abriu hoje, 1 de abril, o período de apresentação de propostas da terceira edição do Orçamento Participativo do Bombarral, uma iniciativa dinamizada pela Câmara “com o intuito fomentar a participação e o envolvimento cívico dos seus munícipes”.
Através desta medida, os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos têm oportunidade de apresentar os seus contributos para a melhoria do concelho, atribuindo a autarquia um valor máximo de 50 mil euros para financiar os projetos que venham a ser elegidos como prioritários.
A apresentação de propostas pode ser efetuada a nível individual, tendo esta tipologia uma verba alocada de 40 mil euros, ou por representantes de associações, sendo neste caso disponibilizada uma verba de 10 mil euros.
O período de entrega de propostas decorre até dia 16 de maio, devendo as mesmas ser apresentadas, mediante o preenchimento de um formulário próprio, através do portal www.opb.cm-bombarral.pt, no qual deverá ser feito o registo, ou na secção de atendimento ao público da Câmara, no horário de expediente, das 9:00 às 16:00 horas.
“De referir ainda que as propostas devem inserir-se no quadro das atribuições próprias do município e das que lhe tenham sido delegadas, correspondendo a intervenções físicas em infraestruturas, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos” e que “devem igualmente ser específicas, bem delimitadas na sua execução e no seu território, para uma análise e orçamentação concreta, podendo ser apresentadas com anexos que facilitem a sua análise, como, por exemplo, fotografias, mapas ou plantas de localização”.


































