Um homem de 43 anos foi identificado no dia 13 de Outubro em Alcobaça, por suspeita de cultivo de cannabis.
A força policial realizou buscas domiciliárias decorrentes de uma investigação ao tráfico de estupefacientes e encontrou 47 plantas de cannabis em diferentes fases de crescimento, mais 40 gramas em folhas da mesma planta. O suspeito foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Nas Gaeiras, no dia 16 de Outubro, foi constituído arguido um homem por posse de estupefacientes. O indivíduo tinha em sua posse 18,9 gr de cannabis.
Também no dia 16, em Ferrel, a GNR identificou um individuo por furto de material de surf, que foi posteriormente recuperado.
No dia 15 de Outubro, uma fiscalização do Núcleo de Protecção Ambiental levou à detenção de um homem que caçava em terrenos de área protegida, em Alfeizerão. A arma foi-lhe apreendida, assim como vários cartuchos. No mesmo dia, a PSP deteve nas Caldas um homem de 39 anos, que tinha mandato de detenção emitido pelo tribunal de Loures.
Nos dias 13 e 14, ocorreram vários furtos no concelho de Óbidos. Nas Gaeiras e na Amoreira foram furtados dois automóveis. Em Óbidos, foi roubado tabaco e raspadinhas de um estabelecimento comercial.
Quatro feridos em acidente na A8
Um acidente na A8 que envolveu um autocarro da Rede Expresso e um jipe de matrícula espanhola fez quatro feridos, dois ligeiros e dois graves, e provocou a morte a um cão, que seguia na bagageira do ligeiro.
O acidente deu-se por volta das 12h15 do dia 14 de Outubro, no sentido sul-norte perto de Alfeizerão, quando o autocarro onde seguiam oito passageiros “embateu na traseira do ligeiro, de matrícula espanhola”, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz.
Dois passageiros do jipe ficaram encarcerados, sendo o seu estado considerado grave e ficou ainda ferido um terceiro ocupante dessa viatura e uma passageira do autocarro.
Entre 13 e 18 de Outubro registaram-se 27 acidentes na região, com cinco feridos leves e um grave. A GNR testou 577 condutores, dos quais 10 acusaram taxas de alcoolemia acima do permitido. A PSP também detectou infrações por excesso de álcool no sangue num indivíduo nas Caldas da Rainha. Dois condutores foram detidos por conduzir sem carta de condução.
Duas tartarugas da Rota Bordaliana foram vandalizadas
Duas tartarugas que fazem parte da Rota Bordaliana e que se encontravam ao topo da Praça da República, terão sido vandalizadas na noite de domingo para segunda-feira.
As duas figuras foram retiradas pelos serviços da Câmara na manhã de segunda-feira e até se julgou que teriam sido furtadas, o que não se confirma.
“Estas peças foram recolhidas pelos serviços da Câmara e serão repostas brevemente”, depois de devidamente reparadas, disse à Gazeta das Caldas o chefe de gabinete do presidente da Câmara, João Frade.
Segundo a mesma fonte, a autarquia já iniciou os procedimentos para apresentar queixa junto das entidades competentes, assim como para o accionamento do seguro das peças.
A autarquia está ainda a ponderar “que medidas adicionais podem ser tomadas” para proteger este novo património da cidade de actos deste género, acrescentou João Frade.
A Rota Bordaliana foi inaugurada na manhã de sábado e é composta por réplicas de peças e figuras icónicas da criação de Rafael Bordalo Pinheiro.
J.R






























