Apoio estatal a lar de A-dos-Francos chega com dois anos de atraso

0
1036
notícias das Caldas
O lar, inaugurado em 2009, conta actualmente com 33 utentes

Dois anos depois de prometido, eis que chegou o apoio do Ministério do Trabalho e Segurança Social para a Casa do Povo de A-dos-Francos. Esta atribuição surge na sequência de um requerimento feito em finais de Janeiro pela deputada caldense, Maria da Conceição Pereira, onde questiona a razão para este atraso.
O lar, que conta actualmente com 33 utentes, foi inaugurado a 10 de Maio de 2009 e custou cerca de 750 mil euros, tendo a obra sido suportada pela Câmara das Caldas da Rainha, Junta de Freguesia de A-dos-Francos e a própria Instituição.
Nessa altura o Centro Distrital de Segurança Social de Leiria assumiu o compromisso de comparticipar com uma verba para aquisição de equipamento, que foi confirmada pelo despacho do então ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, com a atribuição de um subsídio de 60 mil euros.
No documento enviado ao governo, Maria da Conceição Pereira refere que a documentação necessária foi entregue junto dos serviços em Leiria e adverte que, de acordo com o despacho, a utilização do montante concedido tem uma “validade de 24 meses, findo o qual este se extingue, salvo solicitação fundamentada”.
Também o nosso jornal questionou, no dia 4 de Fevereiro, o Ministério do Trabalho e Segurança Social, tendo recebido uma comunicação na passada terça-feira a dizer que a transferência para o lar de A-dos-Francos tinha sido entretanto efectuada.

F.F.

- publicidade -