A Câmara Municipal do Cadaval revelou, esta quinta-feira, que a autarquia, numa parceria com o Banco Alimentar do Oeste e diversas entidades locais, presta apoio a cerca de 370 pessoas do concelho, fornecendo-lhes cabazes alimentares.
Através do Fundo Europeu de Apoio a Carenciados (FEAC), a autarquia, juntamente com a ASAVIDA, a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa do Cadaval, o Centro Social Paroquial de Lamas e a Cáritas Paroquial do Vilar, continuam a “prestar apoio alimentar a famílias do Concelho com essa necessidade sinalizada”.
A Câmara assegura, nomeadamente, a aquisição mensal de peixe e carne, posteriormente entregues pelas referidas entidades distribuidoras do banco alimentar.
No Natal, a autarquia ofereceu, também, a todos os beneficiários do apoio alimentar, bolo-rei em janeiro e bacalhau, além de presentes às crianças até aos 12 anos.
Também o CLDS – Melhor Cadaval, através da Câmara Municipal, efetua a entrega mensal de cabazes de produtos alimentares a 16 agregados de idosos com rendimentos abaixo do Indexante de Apoios Sociais. “Neste caso, a edilidade assegura o provimento do cabaz, também ele reforçado com carne e peixe”, esclarece a Câmara.
Por outro lado, através do FEAC, a autarquia está a abranger 57 agregados, no total de 148 pessoas. “Somando a distribuição feita ao nível do CLDS e Banco Alimentar, estão a ser apoiados 94 agregados, num total de 220 pessoas do Concelho”, revela o município, garantindo que, além disso, responde “a todas as solicitações alimentares de emergência que vão rececionando”.































