Quatro indivíduos residentes em Alcobaça, com idades entre os 22 e 37 anos, foram detidos em flagrante delito, por elementos da GNR das Caldas, quando furtavam cobre na freguesia de Pataias, na noite de 21 de Janeiro.
Durante uma patrulha, os guardas repararam numa caixa arrombada e cablagem cortada num poste de energia eléctrica ligado a uma firma.
Tudo indicava que alguém tinha preparado o poste para a remoção do miolo do contentor (rico em cobre). Para apanhar os ladrões de cobre, a GNR montou uma acção de vigilância no local que veio a resultar na detenção destes quatro indivíduos, apanhados em flagrante.
No seguimento da investigação, durante uma busca à casa de um dos quatro assaltantes, foram encontrados 20 pés de cannabis.
Segundo a GNR, todos os detidos têm histórico criminal por furto a residências e posse de droga. Dos quatro, três ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Um cidadão estrangeiro de 41 anos também foi detido em flagrante delito, na noite de 24 de Janeiro, pelas 0h55, quando estava a assaltar um armazém em Óbidos. Outros dois indivíduos que estavam a acompanhá-lo no assalto conseguiram fugir. O alegado ladrão só foi apanhado porque caiu de um muro de dois metros, tendo sido conduzido ao Hospital das Caldas para tratamento de ferimentos ligeiros. Presente a tribunal, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Jovens apanhados com drogas leves
No dia 22, pelas 17h12, a polícia das Caldas identificou dois jovens, de 18 e 22 anos, que tinha na sua posse 20 doses de haxixe.
Dois jovens, de 20 e 25 anos, foram detidos pela PSP das Caldas, na noite de 24 de Janeiro, por terem na sua posse haxixe e cannabis suficiente para a confecção de 67 doses individuais. Na mesma altura foi identificado outro indivíduo, de 26 anos, que tinha consigo 25 doses de haxixe.
A 21 de Janeiro foi furtado material de rega em Óbidos e assaltado um veículo no Bombarral. No dia seguinte assaltaram um armazém agrícola no Campo. No dia 24 foram também assaltados dois armazéns, em Tornada e Salir de Matos. Nos Casais da Granja foi assaltada uma casa a 25 de Janeiro.
Um mini-mercado foi assaltado no dia 26, na Consolação (Peniche). No mesmo dia assaltaram uma casa no Olho Marinho e roubaram gasóleo num depósito de combustível na Benedita.
No dia 27 assaltaram um veículo na Foz do Arelho e dois estabelecimentos comerciais, um na Atouguia da Baleia e outro no Bombarral.
No dia 22 a GNR deteve na Atouguia da Baleia um condutor de 31 anos com 1,24 gr/l. No Casal da Moita, dia 23, foi detido um homem de 64 anos com 1,26 gr/l.
No dia 25, pelas 15h05, foi detido nas Caldas um condutor com 56 anos com 1,86 g/l. No mesmo dia, a PSP caldense deteve também, pelas 20h00, um jovem de 20 anos que conduzia uma mota sem ter carta.
Nos dias 27 e 28 foram detidos na Nazaré dois condutores, de 36 e 21 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 1,24 e 2,07 g/l, respectivamente. Na Benedita foi detida uma mulher de 34 anos com 1,56 gr/l.
De 21 a 27 de Janeiro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 26 acidentes, dos quais resultaram oito feridos ligeiros.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt






























