
No dia 7, cerca das 00h25, foi entregue sob detenção à PSP um homem com 50 anos, que foi surpreendido em flagrante delito, pelo filho do proprietário de uma residência nas Caldas, a furtar duas caixas de ferramentas do interior da garagem da habitação.
Em Peniche, na noite de 4 de Abril, a PSP apanhou um jovem de 19 anos a conduzir uma mota, sem carta. O veículo tinha sido furtado na madrugada anterior e foi devolvida à proprietária.
A 1 de Abril foram assaltadas duas casas, uma em Tornada e outra em São Martinho do Porto. Em Peniche assaltaram um veículo e no Bombarral um armazém.
Um idoso, em A-dos-Ruivos (Bombarral), foi burlado, no dia 2, por um indivíduo que se fez passar por funcionário da Segurança Social e o convenceu a trocar notas de euros que disse estarem fora do prazo. A GNR não revelou o valor da burla.
Em Alvorninha foi assaltada uma casa. Ainda no dia 2, houve dois furtos de fio de cobre, nas Caldas e em Valado dos Frades. Na Atouguia da Baleia furtaram duas tampas de ferro.
No dia 2 assaltaram duas casas, uma na Amoreira e outra em Casal Canastra (Óbidos).
Um jovem de 19 anos foi apanhado, a 4 de Abril, pela GNR de São Martinho, com 0,78 gramas de heroína. A Guarda apreendeu nas Caldas uma série de pássaros que estavam à venda sem licença. Ainda no dia 4 assaltaram um veículo em Óbidos e outro na Foz do Arelho. Na Atouguia da Baleia roubaram vários animais de raça ovina. No dia 5 assaltaram um carro em Óbidos. No dia 5 foi assaltada outra viatura na rotunda junto à discoteca Green Hill. A 7 de Abril, em São Martinho, assaltaram um armazém e uma casa.
Turista morre ao cair ao mar no cabo Carvoeiro
O corpo de uma turista belga, que tinha sido arrastada por uma onda e caiu ao mar no cabo Carvoeiro, a 4 de Abril, deu à costa no dia seguinte. Segundo a agência Lusa, a turista, de 45 anos, estava com familiares a tirar fotografias junto às arribas, quando caiu ao mar, depois de ter sido arrastada por uma onda. O cadáver foi encontrado na manhã seguinte, a norte da praia do Baleal, a 15 quilómetros de distância do local onde tinha desaparecido.
Detenções por álcool e falta de carta de condução
No dia 2, às 22h00, a polícia deteve nas Caldas um condutor de 56 anos
Com uma taxa de álcool no sangue de 1,97 gr/l.
A 5 de Abril, pelas 14h00, foi detido, nas Caldas, um homem de 25 anos que conduzia um veículo, sem ter carta. Em Peniche foi detida uma mulher por conduzir, sem carta, uma mota.
No dia 7, entre as 05h41 e as 06h41, a PSP de Alcobaça realizou uma operação de fiscalização rodoviária no qual foram detidos quatro homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 30 anos, por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue entre 1,31 e 1,56 gr/l.
Nessa madrugada, pelas 5h15, a polícia de Alcobaça deteve ainda um jovem de 20 anos, que tinha no interior o seu veículo uma moca, considerada como arma proibida por lei.
Dois dias antes, nas Caldas, a PSP também tinha detido um indivíduo de 25 anos que tinha na sua viatura um bastão extensível e uma soqueira, também considerados como armas proibidas.
A GNR, no dia 7, realizou também uma série de acções de fiscalização rodoviárias, na qual foram detidos dois condutores com excesso de álcool na Benedita (1,54 e 2,39 gr/l) e mais um no Bombarral (2,43 gr/l). No Bombarral foi também detido um indivíduo que conduzia sem carta.
De 1 a 7 de Abril a GNR registo una área do seu destacamento territorial um total de 15 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e um ferido ligeiro.






























