Dois homens foram detidos, em flagrante delito, quando estavam a assaltar um armazém agrícola na Benedita, a 18 de Março. A GNR conseguiu recuperar o material que estava a ser furtado (metais não preciosos). Presentes a tribunal, os alegados ladrões ficaram a aguardar julgamento em liberdade.
A 20 de Março a GNR das Caldas deteve, em Salir do Porto, dois indivíduos por pesca de espécie protegida (enguia em estado larvar). Presentes a tribunal, os dois homens ficaram sujeitos a pagamento de injunção de 500 e 400 euros, ou execução de trabalho comunitário de duração de 100 e 80 horas, respectivamente.
Um carro foi furtado no Bombarral a 16 de Março. No dia 19 furtaram outro veículo em Valado dos Frades. No dia 20 foi assaltado um armazém em A-dos-Francos.
Dois indivíduos foram detidos, no Campo e em Roliça, por conduzirem sem carta, a 19 de Março. Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas, no dia 19, e restituído à liberdade depois de ter pago uma multa em alternativa a pena de prisão, pela prática do crime de condução sem carta.
De 16 a 22 de Março a GNR das Caldas registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 40 acidentes, dos quais resultaram sete feridos ligeiros. Durante esse período foram testados 417 condutores, dos quais nove tinham uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. Foram detidos três indivíduos que conduziam sem ter carta.
No mesmo dia, a polícia das Caldas deteve outro homem, de 39 anos, por injúrias e ameaças aos agentes de autoridade que intervieram numa desordem num estabelecimento comercial.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt






























