Apanhado a queimar cablagem pelo cobre

0
716

Um homem de 42 anos foi identificado pela PSP das Caldas, a 12 de Abril, quando estava a realizar uma queimada com cablagem eléctrica e de telecomunicações alegadamente para apurar o metal (cobre) para posterior venda.
Os cerca de dois quilogramas de material que o homem tinha em seu poder foram apreendidos, por se suspeitar serem de proveniência ilícita.
No dia anterior a GNR das Caldas recebeu queixas pelo furto de fio de cobre nas Águas Santas e no Nadadouro. No dia 12 a Guarda também recebeu queixas relacionadas com furto de cobre na Atouguia da Baleia, A-dos-Negros e Fervença (Alcobaça).
A 15 de Abril, pouco depois da meia-noite, a GNR do Bombarral deteve, em flagrante delito, quatro pessoas (três homens e uma mulher, com idades entre os 37 e os 57 anos) que estavam a assaltar uma residência, situada num local ermo.
A patrulha da GNR estava a rondar aquela zona, que por ser pouco habitada é propícia a crimes de furto, quando se apercebeu de movimentações estranhas nas imediações de uma habitação. Já no local apanharam dois indivíduos no interior da residência e outros dois no exterior, a prepararem-se para carregar os objectos furtados para o interior de uma viatura.
No dia 8 de Abril foram assaltadas duas casas, uma na Carrasqueira (Caldas) e outra em Óbidos. Na Cela (Alcobaça) houve dois furtos no cemitério local. No Cintrão (Bombarral) uma idosa foi burlada por alguém que se fez passar por vendedor de carteiras.

Uma máquina de tabaco foi roubada a 9 de Abril, em Ferrel. No mesmo dia assaltaram uma casa em A-dos-Negros. Nas Caldas foi recuperado um veículo ligeiro de mercadorias que tinha sido furtado no dia anterior. Segundo a PSP, à viatura foram retirados os pára-choques frontal e traseiro, os faróis da frente, a bateria e o auto-rádio.
No mesmo dia também foi recuperado, em Peniche, um veículo ligeiro de mercadorias que tinha sido furtado no dia anterior.
A 10 de Abril assaltaram duas casas, uma na Foz do Arelho e outra nos Baraçais (Bombarral). Em Óbidos foi assaltada uma viatura.
Em Peniche, a PSP deteve um indivíduo de 27 anos que tinha pendente um mandado de detenção. O homem tinha sido condenado a seis anos de prisão pelo Tribunal Judicial de Felgueiras e foi entregue ao Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha.
Uma ourivesaria foi assaltada na Benedita a 12 de Abril. Do estabelecimento comercial, na avenida da Igreja, foram roubados dois pares de brincos e um fio, em ouro. O roubo foi avaliado em 820 euros.
No mesmo dia, na Serra d’El Rei, uma idosa ficou sem artigos em ouro que lhe foram roubados por esticão. No Barrocalvo assaltaram uma casa e em Caxinas (Óbidos) furtaram dois tractores. Um veículo roubado em Alfeizerão foi recuperado. Nas Caldas também assaltaram uma casa.
Um jovem de 17 anos, que estava a fazer tiro ao alvo a latas de bebidas vazias com uma arma de ar comprimido, foi identificado pela PSP das Caldas na noite de 12 de Abril.
Para além da arma de fogo, a polícia apreendeu ainda haxixe suficiente para a confecção de 16 doses individuais. O jovem tem agora que comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência, em Leiria.
A 13 de Abril assaltaram um barracão agrícola em Carreiras (Amoreira) e uma viatura em Óbidos. No dia seguinte houve outro roubo por esticão, desta vez no Salgueiro (Bombarral). Na Foz do Arelho assaltaram um carro.
Em Alcobaça, no dia 15, a PSP conseguiu apanhar um homem de 33 anos que tinha comprado um par de brincos e um anel, em ouro, com recurso a dois cheques de uma conta que estava desactivada há vários anos.
A polícia recuperou o par de brincos, mas o anel já tinha sido vendido numa loja de compra e venda de ouro, pelo que só será recuperado mais tarde. O burlão tinha na sua posse cocaína suficiente para a confecção de 17 doses individuais.
Numa operação de fiscalização rodoviária, no dia 12, a GNR das Caldas deteve um homem de 43 anos que conduzia um veículo apreendido e uma jovem estrangeira, de 19 anos, que conduzia sem carta. No dia 13, no IP6, foi detido um indivíduo de 42 anos que seguia numa mota sem ter carta. A 14 de Abril a GNR deteve, na Benedita, um condutor com 1,21 gr/l, e outro, em Peniche, com 1,93 gr/l.
De 8 a 14 de Abril a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 26 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e cinco feridos ligeiros.

- publicidade -

Misericórdia das Caldas alerta para burla em seu nome

A Misericórdia das Caldas da Rainha denunciou o caso de uma mulher, que estava a ser apoiada pela instituição, que andou a vender rifas alegando que eram da Santa Casa.
As rifas, escritas à mão, estavam a ser vendidas como uma “Lotaria da Páscoa”, a um euro cada, prometendo como prémio um “coração de pedras e banhado a ouro de lei”.
A autora desta burla foi devidamente identificada e “foram tomadas as devidas acções no sentido de responsabilizar a pessoa em questão”, refere um comunicado da Misericórdia, instituição que lamenta o facto de terem sido ludibriadas várias pessoas.
“Numa altura em que a Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha precisa de todo o apoio da comunidade, para que consiga manter o seu equilíbrio financeiro, empregando mais de 100 funcionários, servindo mais de 600 pessoas diariamente, e ampliando as suas instalações, indigna-nos que haja tentativas de fraude utilizando o bom nome desta instituição”, diz o comunicado.

- publicidade -