A organização do Festival da Codorniz do Landal pretende, no próximo ano, na 9ª edição, criar uma Feira Medieval. Esse é a grande novidade do evento que este ano, entre 31 de Maio e 3 de Junho, recebeu, segundo estimativa da organização, entre 12 e 14 mil pessoas.
Nesta edição o recinto tinha uma nova disposição, com mais expositores e um programa de animação mais activo. Foram vendidas 12.500 codornizes em quatro dias de festa. Este ano o evento incluiu também a primeira feira das velharias do Landal, além das bancas de artesanato no largo. Entre as várias actividades nesta edição havia uma mostra de aves exóticas, um passeio de motorizadas e um circuito de ciclismo e paintball.
Armando Monteiro, presidente da Junta de Freguesia do Landal, disse à Gazeta das Caldas que no próximo ano querem implementar uma feira medieval que coincida com o festival da codorniz. O autarca fez um balanço positivo do evento e realçou a importância do festival na divulgação da freguesia e dos seus produtos, que durante o evento têm uma procura acentuada.
Por ano saem da capital da codorniz 3 milhões de aves. O cluster que ali existe faz do Landal o maior produtor a nível nacional.
Para o ano o festival da codorniz do Landal terá uma feira medieval
- publicidade -































