Antiga médica de família na Tornada fica no cargo até 2024. Ministra Marta Temido valoriza “competência técnica” no despacho de nomeação, assinado no final de janeiro
Ana Pisco foi reconduzida no cargo do cargo de diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste Norte, por um período de três anos.
O despacho de nomeação foi assinado a 27 de janeiro, pela ministra da Saúde, Marta Temido, que destacou a “competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada evidenciadas”.
A antiga médica de família no Centro de Saúde da Tornada, onde trabalhou entre 1983 e 2012, viu ser, assim, renovada a confiança do Ministério da Saúde e do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que se pronunciou acerca da nomeação.
Natural de Coimbra, Ana Maria Pisco é licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Coimbra (1973-1979) e tem, entre outras habilitações, uma pós-graduação em Gestão de Unidades de Saúde Familiar.
Desempenhou várias funções na saúde pública na região e assumiu a direção executiva do ACeS Oeste Norte em novembro de 2014 e vai, deste modo, cumprir um terceiro período de três anos à frente da entidade que gere os cuidados de saúde primários nos centros de saúde dos concelhos de Caldas da Rainha, Alcobaça, Peniche, Bombarral, Óbidos e Nazaré.





























