O grupo de nove pessoas dos Amigos do Patareco (que se dedica ae cicloturismo e ao BTT), que vai percorrer a EN2 de Chaves a Faro, arranca a viagem no próximo domingo, 6 de junho.
Neste caso, os 738 quilómetros da estrada que atravessa o país de Norte a Sul e que é a terceira maior da Europa, serão percorridos em bicicletas por oito participantes (o outro irá conduzir uma carrinha de nove lugares que irá fornecer o apoio neecessário à realização da viagem).
Os aventureiros organizaram a viagem para seis etapas, num total de cinco dias e meio, chegando a Faro a meio do dia 11 de junho.
A primeira etapa segue de Chaves a Castro Daire, seguindo-se nova etapa até Góis e depois daí para Abrantes. De Abrantes seguirão até Montemor-o-Novo, mais tarde para Almodôvar e, por fim, Faro.
O grupo dos Amigos do Patareco (nome pelo qual António Luís é conhecido), foi fundado há já doze anos. Durante a maior parte da sua existência o grupo manteve-se informal, como amigos que se juntavam para dar uns passeios de bicicleta, mas há cerca de dois anos associou-se ao clube da terra, a Associação Recreativa e Cultural Catarinense, que criou uma secção específica. Tal facto permite aos Amigos do Patareco contarem com outro tipo de apoios na organização dos eventos. Todos os anos têm organizado o Passeio da Sexta-feira Santa. Apenas no último ano e neste, e devido ao contexto de pandemia, não foi possível realizar o evento que já tem tradição e que leva sempre um autocarro cheio de participantes.
Atualmente o grupo tem perto de trinta elementos e encontra-se todos os domingos em Santa Catarina, junto à bomba de gasolina, às 8h00, para passear.
Amigos do Patareco começam viagem este domingo
- publicidade -































