Início Painel Ambulâncias retidas por falta de macas nos hospitais do CHO

Ambulâncias retidas por falta de macas nos hospitais do CHO

0
Ambulâncias retidas por falta de macas nos hospitais do CHO

099As corporações de bombeiros da região continuam a queixar-se de ficarem com as suas ambulâncias retidas nos hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras, que fazem parte do Centro Hospitalar do Oeste, por causa da falta de macas nestas unidades.
Em declarações à Gazeta das Caldas, o comandante dos bombeiros caldenses, Nelson Cruz, contou que as ambulâncias chegam a ficar à espera cinco ou seis horas até o hospital das Caldas haver macas livres para “libertar” as dos bombeiros. “Chegamos a ter cinco ou seis ambulâncias retidas nas urgências durante várias horas, porque não há macas para onde possam ser transferidos os doentes”, contou.
Esta situação agrava-se no Inverno por causa do aumento da procura das urgências, principalmente de idosos, devido às situações de gripe.
Na passada segunda-feira, dia 5, a agência Lusa relatou o que também acontece no hospital de Torres Vedras. O comandante dos bombeiros da Lourinhã, Carlos Pereira, denunciou que a situação tem vindo a ser caótica. “Todos os doentes transportados de emergência para a urgência do hospital de Torres Vedras ficam em cima da maca dos bombeiros horas esquecidas até serem atendidos, paralisando as ambulâncias”, disse.
Segundo aquele responsável, a retenção das ambulâncias nos hospitais põe em causa o socorro a outras situações.
Em declarações à Gazeta das Caldas, o comandante dos bombeiros caldenses, Nelson Cruz, confirmou que o mesmo se passa nas Caldas. “Chegamos a ter cinco ou seis ambulâncias retidas nas urgências durante várias horas, porque não há macas para onde possam ser transferidos os doentes”, contou.

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.