
São 14h00 quando abrem as portas de embarque para o voo rumo a Roma. Depois de feito o check in e de passar pela alfândega, os passageiros são encaminhados para o avião. Já lá dentro, o comandante deu as boas vindas e as hospedeiras transmitiram as instruções de segurança.
A viagem começou sem sobressaltos, foram servidas bebidas e bolos e contada a história da aviação, bem como uma projecção com os desenhos da evolução dos aviões. Momentos depois, uma forte turbulência levou a uma aterragem de emergência e a que os passageiros tivessem que ser evacuados de emergência do avião.
Estava assim terminada a simulação de uma viagem de avião, dinamizada pelos alunos do terceiro ano de Gestão de Turismo no âmbito do módulo Aviation, Fares & Ticketing, leccionado na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
A acção decorreu durante o período da manhã e da tarde de 28 de Abril e compreendeu a realização de uma dezena de “viagens”, com diversos destinos.
Susana Esteves, a professora do módulo, explicou à Gazeta das Caldas que esta actividade pretendeu dar a conhecer como é o mundo da aviação pois há vários jovens que gostariam de seguir esta área e vir a trabalhar numa companhia aérea ou num aeroporto. Por outro lado, há também alunos que nunca viajaram de avião e assim ficam com uma noção do funcionamento dos aeroportos e das viagens aéreas.






























