
Está patente até 6 de Janeiro, no átrio da câmara municipal, uma exposição de peças em cerâmica e estanho realizadas pelo grupo de formandos da Universidade Sénior do Cadaval.
Três meses após o arranque desta instituição, os alunos estão a apresentar os seus trabalhos realizados nas aulas da disciplina de Artes.
A exposição decorre em paralelo com a mostra de presépios e esculturas de Natal elaborados por jardins infantis e escolas concelhios, patente no mesmo espaço.
A Universidade Sénior do Cadaval, designada “Clube de Artes e Saberes”, tem cerca de 30 alunos, estando a funcionar desde o passado dia 15 de Setembro.
À excepção das aulas de Informática, que funcionam na Biblioteca Municipal, todas as disciplinas estão a ser dinamizadas na antiga escola do 1.º CEB de Martim Joanes.
No primeiro período lectivo houve aulas de Informática (competências básicas), Inglês, Artes (Estanho e Cerâmica), História/Geografia e Cultura Geral, para além da participação em actividades realizadas no concelho.O programa curricular prevê, para os próximos períodos lectivos, a frequência de Clube de Leitura/Português e a continuidade do módulo formativo das Artes (Pintura/Restauro e Pintura de Azulejo), bem como a participação em actividades como o Cantar dos Reis, a Semana da Floresta e o certame “Animarte”.
Haverá ainda uma visita à Real Fábrica do Gelo, realização de uma gincana e de um piquenique na serra de Montejunto, para além da participação numa acção informativa sobre o 25 de Abril e num colóquio dedicado ao Dia Internacional da Família.
Embora estejam preenchidas todas as vagas, os idosos interessados poderão inscrever-se no Balcão Único da Câmara Municipal, para ficarem na lista de espera.






























