Alunos da ETEO distribuíram abraços pela cidade

0
505
Os jovens partilharam abraços com os transeuntes da Rua das Montras | Fátima Ferreira

“Posso dar-lhe um abraço?” A pergunta foi repetida centenas de vezes pelos alunos da ETEO durante a manhã de sexta-feira, 20 de Maio, na Rua das Montras. Já a resposta, mais tímida e com alguma relutância inicial, passou a ser bastante calorosa à medida que os transeuntes já iam sabendo da iniciativa que ali estava a decorrer.

A acção, integrada no projeto Educação para a Saúde, foi dinamizada por alunos do curso de animador sócio-cultural, com o objectivo de assinalar o Dia Mundial do Abraço, que se celebra a 23 de Maio.
A ideia inicial foi trocar um beijinho (bolo) por um abraço, mas os mais de 200 bolos rapidamente esgotaram e os jovens continuaram a partilhar apenas abraços pelos transeuntes.
“Está a ser uma experiência muito boa também para os alunos”, dizia a professora Ana Bento, destacando que foi a primeira vez que realizaram a actividade fora da escola para sensibilizar as pessoas de que um abraço pode fazer a diferença no seu dia. A docente acrescentou ainda que os próprios alunos se sentem valorizados pelo carinho que recebem e que são trabalhados os sentimentos e a auto-estima. 

- publicidade -