Altas patentes visitaram quartel das Caldas

0
702
A visita de altas patentes atesta a importância que o Exército atribui à escola caldense

O Chefe de Estado Maior do Exército, general José Luís Pinto Ramalho, esteve na ESE a 23 de Setembro, para apresentar a nova directiva de comando.
Durante cerca de uma hora o general fez uma retrospectiva das principais realizações concretizadas na sua directiva de comando anterior e apresentou os objectivos para o biénio 2010-2011, nos quais se propõe continuar um conjunto de reformas estruturais e funcionais.
Pinto Ramalho pretende “implementar nichos de excelência que, com extrema exigência, rigor e inteligência de todos, não afectem maiores recursos financeiros”.
O general aproveitou a sua presença nas Caldas da Rainha para observar o andamento das obras nos alojamentos ainda em construção.
No dia 22 de Setembro a ESE também tinha recebido a visita do novo director de formação do Comando da Instrução e Doutrina (DF/CID), major-general João Manuel Santos de Carvalho.
A ESE, em colaboração com a DF/CID, tem em curso um conjunto de acções, no âmbito da acreditação da escola como entidade formadora, a certificação da estrutura formativa, a adaptação dos cursos de formação e promoção para certificação ao catálogo nacional de qualificações e ao projecto perfil de competências. Para além disso, as duas entidades estão a promover a reabertura dos cursos aos Países de Língua Oficial Portuguesa.
Foi feita uma visita guiada ao novo director de formação, a quem foi ainda apresentado um relatório de toda a actividade da escola.
Santos de Carvalho elogiou a dedicação e profissionalismo demonstrados pelos militares e civis que servem na ESE.
Mas nem só de visitas de oficiais superiores vive o quartel das Caldas. Também o povo pode visitar esta unidade. É que, no âmbito das comemorações do Dia do Exército, a ESE realizará uma “Abertura de Portas” de 18 a 24 de Outubro. Trata-se de uma iniciativa aberta a toda a comunidade que permite a visita às instalações e o contacto com a vida interna da unidade.

- publicidade -