Almoço Pequeno do Restaurant Day decorreu no Museu do Hospital e das Caldas

0
572
O Museu do Hospital e das Caldas foi o local surpresa escolhido pela Criativa para o seu “Almoço Pequeno” no Restaurant Day, que se realizou pela primeira vez na cidade, a 16 de Fevereiro.
O colectivo que organiza também o Bazar à Noite, entre outros eventos, escolheu o museu por ser um local emblemático, mas também porque assim tornou-se possível realizar a refeição num espaço fechado e, como esteve bom tempo, aproveitar também o jardim em frente.
O Restaurant Day é um evento mundial que acontece quatro vezes por ano, em que participam milhares de pessoas em dezenas de países.
O nome escolhido para o evento nas Caldas, “Almoço Pequeno”, é uma tradução livre do termo “brunch”, uma mistura entre “breakfast” (pequeno-almoço) e “lunch” (almoço), utilizado nos países anglófonos para denominar uma refeição que combina aquelas duas.
Houve pão de tomate seco com orégãos, ovos mexidos, chá, café de avó e sanduíches de alheira, entre outras iguarias confeccionadas por alguns elementos da organização, e pão da Ramalhosa e do Beco Forno.
No final Pedro Cardoso, elemento da organização, salientou o sucesso da iniciativa, que contou com a participação de 35 pessoas. “Os participantes aderiram ‘às cegas’, confiando numa proposta que fizemos pela primeira vez e sem saberem bem como seria, o que é bom”, referiu.
O espaço e o género de evento permitiram longos momentos de confraternização, que era também um dos objectivos da organização.
Na próxima edição do Restaurant Day, em Maio, a Criativa poderá voltar a organizar uma refeição, mas os seus elementos gostariam também que outros caldenses se envolvessem no evento.
Entretanto, para 29 de Março, está prevista a realização do Caldas Food Day, uma espécie de Caldas Late Night dedicado à gastronomia. “Queremos um roteiro, com um mapa, de um conjunto de situações ligadas à comida em toda a cidade, que irão trazer muitas pessoas às Caldas”, referiu Pedro Cardoso.
Pedro Antunes
- publicidade -