Alfeizerão é uma terra com tradição taurina. Foi ali que nasceu e viveu Vitorino Fróis, cavaleiro que no início do século XX fazia as delícias dos aficcionados. Entre 1 e 10 de Abril do próximo ano, a vila, e mais precisamente a Quinta do Vale da Cela, volta a receber uma festa taurina. Haverá entradas e largadas de toiros, vacadas, pegas, sevilhanas, passeios equestres, animação com grupos musicais e dj’s.
Quim Barreiros, Fernando Rocha, Edmundo Vieira, Nelo Ferreira, Ricky, Trotil, Função Públika, Ferro e Fogo e Os Red são alguns dos artistas que, durante estes dez dias vão animar o evento, que conta ainda com os dj’s Jay-C, Djoana, Pedro Diaz e Nuno Fernandez.
A entrada não terá um preço estipulado, funcionando através de donativos para os Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. Metade do valor angariado será usado na compra de uma nova ambulância e o restante será usado no investimento para a próxima edição desta iniciativa.
A organização não esclareceu quanto custa organizar o Olé Olé Alfeizerão, mas explicou que conta com o apoio logístico da Câmara de Alcobaça e da Junta de Alfeizerão. O grupo Olé Golegã contribui com a sua experiência neste tipo de actividades.
O evento foi apresentado a 5 de Dezembro, na Junta de Alfeizerão, com Leonel Ribeiro (presidente da Junta), Inês Silva (vereadora da Cultura da Câmara de Alcobaça), Rui Medina (presidente da Câmara da Golegã), Carlos Bernardino (grupo Olé Olé Alfeizerão) e Hélder da Fonte e João Carlos Bonifácio, respectivamente presidente e comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.
- publicidade -































