Janeiro
No dia 8 a Escola de Equitação, que funcionava na Quinta do Vale da Cela, deixou a sua actividade neste espaço pelo facto da Câmara de Alcobaça ter dissolvido o contrato que mantinha com os antigos proprietários da quinta. A população não aceitou bem esta decisão, pois o Centro Equestre era uma mais valia para esta vila.
A Festa de S. Amaro realizou-se nos dias 15 e 16. O largo da festa já há alguns anos que não reunia tanta gente. O sol esteve presente e contribuiu para o êxito destes festejos.
No Casal Pardo realizou-se a tradicional festa em honra de Nossa Senhora do Rosário.
A Associação Quiterense festejou mais um aniversário, promovendo uma tarde de convívio.
Fevereiro
Decorreu na Casa do Povo um almoço-convívio no dia 27 para comemorar o início da obra do Lar da Misericórdia. Antes, aconteceu a benção da primeira pedra, cerimónia que coube ao padre António Gomes Marques.
Março
Nos dias 6 e 8 saiu o corso carnavalesco, que voltou a ter sucesso.
No dia 18 foi eleita a nova direcção da Casa do Povo liderada por Baltazar Rosado Lourenço.
Abril
A Unidade de Saúde passou uma fase difícil, devido à falta de médicos.
No dia 17 realizou-se a tradicional procissão do Senhor dos Passos.
Maio
A Santa Casa da Misericórdia recebeu a visita do presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, que esteve também na obra do Lar, em execução.
Foi, finalmente, calcetado o espaço junto à padaria Cinderela, acabando assim as poças, quando chovia.
Junho
Na Assembleia Geral do Sport União Alfeizerense foi anunciado que o campo 5 de Outubro iria ser beneficiado com a colocação de um relvado sintético, que estará pronto em 2012. Na ocasião foi eleita a nova direcção para 2011/2013.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação esteve na Assembleia Municipal, no dia 22, e apresentou a situação grave das escolas básicas do 1º ciclo da freguesia de Alfeizerão. O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, assumiu que é ponto assente que o novo Centro Escolar continua a ser uma prioridade.
A festa de S. João Batista voltou a atrair grande multidão, principalmente na altura da actuação das marchas populares.
Julho
Teve início a comemoração do 20º aniversário da reelevação de Alfeizerão a vila. O programa teve quatro tertúlias durante o mês. A recriação do mercado antigo foi um êxito.
Iniciaram-se as obras de restauro da igreja matriz.
Uma comissão da Misericórdia esteve na Câmara de Alcobaça.
No dia 17 a Casa do Povo festejou com um almoço os 97 anos de vida.
Agosto
Realizou-se no dia 16 na Junta de Freguesia, a sessão solene que encerrou as comemorações relativas aos 20 anos da reelevação de Alfeizerão a vila.
Estiveram presentes, o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, a presidente da Junta de Freguesia, Natividade Marques, o presidente da Assembleia de Freguesia, José Luís Monteiro de Castro e a presidente da comissão deste evento, Alexandrina Leitão.
No Valado de Santa Quitéria realizou-se a festa anual.
Setembro
A festa e feira anual de Alfeizerão realizou-se mais uma vez no primeiro domingo do mês e teve bastantes visitantes.
A Casa do Povo ficou sem direcção, devido à demissão da maioria dos dirigentes, tendo sido eleita uma comissão administrativa.
Dado o adiamento da construção do Centro Escolar, a Câmara decidiu fazer obras na escola, ou seja, a pavimentação do espaço do recreio.
Outubro
Na Assembleia de Freguesia do dia 17 foram levantadas várias questões, entre as quais a falta de saneamento básico em Vale de Maceira.
A Associação Regional Alcobacense, em Farmingville, no Estado de Nova Iorque (USA) realizou no dia 8 mais uma festa com o fim de angariar fundos para alguém necessitado. Foi contemplado, desta vez, Carlos Bernardo, um alfeizerense que se encontra paraplégico devido a acidente.
No dia 23 procedeu-se à benção e inauguração das obras de restauro da Igreja do Casal Pardo.
Novembro
Foi inaugurado no Casal Pardo o Centro Comunitário Pastoral José Nazário, no dia 6. Presidiu à cerimónia o cardeal patriarca D. José Policarpo.
Avançou no dia 14 a obra do relvado sintético no campo 5 de Outubro.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia, em Assembleia Geral, informou que o lar poderá ser inaugurado em Setembro de 2012.
Dezembro
No dia 11 foi inaugurada a obra de restauro da Igreja Paroquial. A missa foi celebrada por D. José Policarpo, cardeal patriarca de Lisboa.
A Casa do Povo continua a ser governada por uma comissão administrativa, uma vez que na Assembleia Geral do dia 4 não foi possível eleger novos corpos gerentes.
Na tarde do dia 22 decorreu no salão da Casa do Povo a festa de Natal da Misericórdia.
T. Antunes






























