Os vereadores do PS na Câmara de Alcobaça apresentaram 10 medidas para incentivar a população do concelho a poupar água. Os socialistas consideram importante, e cada vez mais útil, que essa poupança seja feita ao longo do ano e não apenas em períodos específicos e queixam-se que essas propostas “ainda não obtiveram resposta do executivo liderado por Hermínio Rodrigues (PSD)”.
António José Henriques, Carlos Guerra e Liliana Vitorino querem que o executivo desenvolva campanhas de sensibilização com vista à poupança e ao uso eficiente de água e defendem a instalação de outdoors e de mupis pelo concelho com “imagens sugestivas e agressivas”. Incitam o executivo a fazer uma avaliação das redes de distribuição, um inventário das fontes alternativas de água nas freguesias e à adoção de boas práticas de rega, entre outras medidas, que permitirão poupanças à autarquia e consumidores.
À Gazeta, o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,diz que já partilhou com os vereadores do PS a intenção de desenvolver uma campanha de marketing para sensibilização das populações. “Estamos também em processo de instalação de um vasto de conjunto de dispositivos inteligentes (zonas de medição e controlo) que nos vão ajudar na gestão do desperdício de água”, referiu, acrescentando que há margem para melhorar, fazendo o trabalho em conjunto.
Alcobaça: Vereadores do PS com medidas para poupar água no concelho
- publicidade -































