Por que vamos à Feira? Que ritual é este? Como vivemos o efémero? Estas são algumas perguntas que encontram resposta na “Feira”, um espetáculo de artes de rua, da companhia RADAR 360°, que terá lugar, esta sexta-feira, às 21h00 e 22h30, na Praça 25 de Abril, frente ao Mosteiro de Alcobaça. Inspirados nos fluxos nómadas e itinerantes das festas e das romarias, e das histórias das suas gentes, criamos uma Feira-Circo de autor, que reinventa em permanência as suas próprias regras, explica a companhia.
Este espetáculo, com direção artística de Julieta Rodrigues, e a interpretação de André Araújo, Douglas Melo, Marisa Vieira, Mavatiku José, Patrícia Queirós, Pedro Estevam, Pedro Henriques, Pedro Matias e Ricardo Passos, é uma coprodução da companhia com a Artemrede, e resulta numa experiência imersiva que percorre 12 dos municípios da rede. Inclui ainda um documentário cinematográfico sobre todo o processo de criação e apresentações, realizado por Patrícia Poção.
A “Feira” é dirigida ao público em geral, com mais de 6anos, e entrada livre mediante levantamento de bilhete no local e dia do espetáculo. Está integrada na programação Palco no Rossio, da Câmara de Alcobaça, que consiste na dinamização de diversos eventos de índole cultural frente ao mosteiro.
Depois de “A Feira”, o Rossio vai acolher, a 21 e 22 de maio, um Mercado do Século XIX, recriado por elementos dos ranchos do concelho, trajados a rigor. A 28 de maio terá lugar um concerto do projeto “Amália Hoje”. ■
“Feira” exibe artes de rua em frente ao Mosteiro de Alcobaça
- publicidade -





























