Estomatologista é o primeiro português a pertencer a grupo restrito de médicos
O médico David Ângelo vai tornar-se no primeiro estomatologista português a pertencer à Sociedade Americana de Cirurgiões da Articulação Temporomandibular (ATM).
O convite chegou ao diretor clínico do Instituto Português da Face depois de ter sido referenciado por um médico norte-americano e dois cirurgiões espanhóis pelos vários trabalhos científicos que tem desenvolvido na área da (ATM), nomeadamente sobre a regeneração do disco articular, técnicas cirúrgicas pouco invasivas e um protocolo único a nível mundial de recuperação pós-operatória destes doentes.
O colégio de médicos especialistas da sociedade americana, após uma avaliação criteriosa ao percurso académico e profissional do clínico, natural da Cumeira de Baixo, freguesia de Aljubarrota, reconheceu e elogiou o contributo científico que David Ângelo tem dado para a área da ATM.
Pertencer a esta sociedade “significa passar a poder a discutir diretamente os casos clínicos mais complexos com o grupo de cirurgiões mais reconhecido internacionalmente, todos eles com longos anos de experiência no tratamento da disfunção”, afirma o médico. ■































