Alcobaça foi o concelho do Oeste onde o Banco Alimentar do Oeste recolheu mais alimentos

0
1138

Entre os dias 27 e 28 de Maio realizou-se mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que a nível nacional envolveu a participação de 40 mil voluntários e 21 bancos.
Na região Oeste foram recolhidos cerca de 53.800 quilogramas de alimentos, menos 2200 quilos que na última acção, realizada em Dezembro do ano passado.  Estiveram envolvidos 1200 voluntários que vestiram a camisola desta causa e angariaram alimentos em 64 superfícies comerciais e várias freguesias rurais.

Ao contrário da última campanha, Caldas da Rainha não foi o concelho onde se recolheram mais alimentos. O município caldense ficou em segundo lugar, atrás de Alcobaça, que angariou 14.797 quilos de bens alimentares, mais 407 quilos que nas Caldas. Foram ainda recolhidos alimentos no Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche.
Os bens alimentares doados serão agora distribuídos, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto de produtores, comerciantes e agricultores e as doações feitas por empresas do sector alimentar, por 62 IPSS, chegando a cerca de 10.800 pessoas carenciadas através de cabazes ou refeições confeccionadas.

- publicidade -