
No dia 22 de Março (Dia Mundial da Água) foi realizada a primeira saída de campo de 2011, no âmbito do Projecto Rios. Esta iniciativa permitirá às crianças da EB1 de Tornada monitorizar uma vez mais o troço do rio Tornada que adoptaram em Março de 2009.
Além desta saída, estão já agendadas outras, para os dias 7 de Abril e 4 de Maio, a primeira com as crianças da escola do Bairro dos Arneiros, também com a colaboração da Associação PATO, desta vez no Paul de Tornada – Vala do Guarda – Mato, troço adoptado por essa escola. A outra será pela feita pela ESCO (Escola de Serviços e Comércio do Oeste) com a colaboração do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras.
A Águas do Oeste realizou ainda diversas actividades direccionadas para a população escolar da região. Pela ETAR da Charneca (Arelho) passaram cerca de 40 alunos da EB1 do Reguengo Grande, da Lourinhã, onde participaram na “Viagem ao Mundo Fantástico da Água”, com uma visita à estação de tratamento e a realização de diversas actividades relacionadas com a água.
A empresa multimunicipal participou também na “7ª ESCO Semana – Escola em Movimento”, que decorreu em Torres Vedras, entre os dias 21 e 24 de Março. Nesta iniciativa foram mostrados os principais serviços prestados na região, nomeadamente o papel que tem na gestão do ciclo urbano da água e na preservação dos recursos hídricos da região, sensibilizando ainda para o uso eficiente da água.
Durante o mês de Março a Águas do Oeste realizou outras acções de sensibilização em diversos estabelecimentos de ensino da região, dando a oportunidade a mais de meio milhar de crianças e jovens dos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Mafra e Torres Vedras, de conhecerem a função da empresa.
Para além das acções de sensibilização nos estabelecimentos de ensino, a Águas do Oeste continua a receber, ao longo de todo o ano visitas de estudo em algumas das suas ETAR. Só durante o mês de Março foram feitas seis visitas envolvendo mais de 150 alunos de escolas dos concelhos de Alcobaça, Alenquer e Santarém.































