A água, numa alusão à Lagoa de Óbidos, será o tema da próxima edição do Festival Internacional de Chocolate, que irá decorrer entre dos dias 31 de Março a 25 de Abril, funcionando como nos últimos anos entre sexta-feira e domingo. As excepções são o primeiro e último dia, em que abre à quinta-feira e encerra à segunda-feira, que é feriado.
Este ano o evento regressa à cerca do castelo, depois de em 2015 ter sido descentralizado pela vila. “É mais fácil para quem vende e para quem visita o evento, porque está tudo concentrado”, explicou à Gazeta das Caldas, Ricardo Ribeiro, administrador da Óbidos Criativa, que organiza o evento.
Também as esculturas em chocolate estarão em exposição na cerca e serão representativas das espécies que existem na Lagoa, como é o caso dos flamingos, patos reais, peixes, bivalves, raposas e outros mamíferos. Têm por objectivo mostrar não só o trabalho artístico dos profissionais da área da pastelaria, como dar a conhecer a biodiversidade que existe no local.
Nesta 14ª edição está também prevista a presença de diversos chefs e bloggers ligados à gastronomia e doçaria, que farão as suas apresentações e demonstrações numa tenda gigante no recinto. “Haverá uma programação non stop, estará sempre a acontecer qualquer coisa”, disse o responsável, acrescentando que este ano haverá também propostas para vegetarianos e vegans.
Pelo recinto estarão também vários pontos de venda de chocolate associado a outros doces, fruta e salgados. Para o terceiro sábado de evento está prevista a passagem de modelos, tendo por cenário a Lagoa de Óbidos.
No primeiro dia o festival abre às 14h00 e encerra às 20h00, enquanto que nos restantes dias as portas abrem às 10h00 e fecham às 20h00. O preço do bilhete é de seis euros, a partir dos 12 anos, ou de três euros para crianças com idades compreendidas entre os seis e 11 anos. Os munícipes de Óbidos não pagam.
Entretanto, está a decorrer uma campanha de lançamento do festival, até 13 de Março, em que o preço do bilhete é de quatro euros, até um máximo de 10 bilhetes por venda.
O orçamento do evento este ano ronda os 200 mil euros.
- publicidade -































