
As imagens de vídeo de um momento de agressões bárbaras que ocorreram na passada semana, em São Martinho do Porto, em frente ao restaurante Samar, circulam pelas redes sociais e causam a indignação de todos a que a elas assistem.
Não se sabe o que terá estado na origem das agressões, mas no vídeo é possível ver um homem a agredir barbaramente outro, já no chão, indefeso.
O agressor prossegue com murros, palmadas e pontapés, enquanto ameaça de morte o outro, que não sai do chão.
Chocante, além da agressão propriamente dita, é também terem sido feitos vídeos, mas, tanto quanto é possível perceber, ninguém ter intervido em defesa do agredido.
O vídeo causou a consternação de populares e gerou centenas de reações, que apontam à falta de ação por parte das autoridades.
Entre as reações e comentários que surgiram é referido, por exemplo, que esta não é a primeira agressão deste homem em São Martinho do Porto.
O agressor é identificado como sendo de naturalidade espanhola.
O homem que é agredido é, segundo foi possível apurar, um pescador, de nome Paulo Mendes, que já terá apresentado queixa junto da GNR. Como resultado destas agressões, Paulo Mendes terá ficado com vários hematomas, escoriações, lesões nas costelas e um traumatismo craniano.
O caso, sabe a Gazeta das Caldas, está a ser investigado pelas autoridades, que já terão identificado o agressor.
Entretanto, no início desta semana, surgiram também informações, não confirmadas, que dão conta de que este terá já abandonado a vila.






























