Em agosto, o tema continua a ser a saúde, mas uma das principais novidades vem do setor social, com a associação mutualista Montepio Rainha D. Leonor a apresentar no município o projeto para o seu novo hospital, nas antigas instalações da EDP. O projeto, orçado em 19 milhões de euros, envolve a recuperação do edificado existente, mas também a construção de um novo edifício. Com a obra prevista para começar em 2024 e um prazo de conclusão de 20 meses, o Montepio adiantou que vai avançar sozinho para o projeto, embora não descarte o estabelecimento de parcerias.
Ainda no tema investimento, o Cencal tem também um projeto de requalificação do seu edifício sede nas Caldas da Rainha, que incluiu a modernização dos equipamentos disponíveis para a formação. O projeto, apoiado pelo PRR, ascende a 5,5 milhões de euros.
Na casa dos mesmos valores, um fundo norte-americano apresentou nas Caldas o investimento em habitação no centro da cidade, na requalificação de edifícios antigos.
Agosto foi o mês da visita do Papa a Lisboa para as Jornadas Mundiais da Juventude e o tema não passou ao lado da região, pelo contrário. Só nas Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche foram acolhidos mais de mil jovens estrangeiros que participaram nas jornadas, mas foram também muitos os jovens da região que estiveram presentes nas cerimónias em Lisboa com o Santo Pontífice.
Este é também o mês das festas, com as Caldas a serem animadas pelas tasquinhas, por uma Feira do 15 de Agosto renovada e também pela Frutos. Eventos que procuram também dinamizar a região na altura em que muitos emigrantes regressam para as férias. A cidade ofereceu-lhes um almoço-convívio e um novo monumento. ■
agosto: Montepio apresenta novo hospital
- publicidade -






























