A Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos (ACCCRO) vai chamar-se Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste na sequência de uma proposta da direcção agora reeleita e que constatou que a área de influência da instituição não se restringe às Caldas e Óbidos, mas sim a toda a região Oeste.
Por outro lado, há muito que a ACCCRO deixou de contar só com comerciantes (no sentido clássico do termo comércio tradicional), havendo agora 40% dos associados que pertencem ao sector dos serviços para além do comércio, bem como a actividades ligadas à indústria, hotelaria, restauração e agricultura.
Paulo Agostinho, que foi reeleito para mais um mandato, diz que “ao fim de 114 anos há necessidade de alterar a nossa designação para que as pessoas se possam sentir mais representadas”.
O dirigente diz que, enquanto associação empresarial, a ACCCRO poderá concorrer a fundos relacionados com as áreas da indústria, da agricultura e do turismo, podendo assim candidatar-se a programas como o Portugal 2020.
Questionado sobre se esta mudança tinha implícita uma futura fusão com a AIRO, Paulo Agostinho não excluiu essa possibilidade, mas limitou-se a responder que isso não seria no seu mandato.
A nova direcção – que é de continuidade – para o triénio 2016/2019 foi reeleita a 16 de Maio.
Os órgãos sociais que compõem a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal foram renovados, contando agora com Maria Margarida Maldonado Freitas como presidente da Assembleia Geral e Carlos Manuel Sequeira como presidente do Conselho Fiscal.
A cerimónia da tomada de posse decorrerá este mês e nela será apresentada a nova imagem da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste.






























