Serviço de Ação Social passou para o antigo edifício dos produtos regionais.
O Serviço de Ação Social da Câmara saiu do edifício dos Paços do Concelho e está a funcionar no local onde funcionava o Centro de Produtos Regionais, ao lado do Mercado do Peixe. A medida vem no seguimento da reformulação de espaços e serviços na autarquia que tem sido levada a cabo pelo novo executivo. Os gabinetes dos Eventos e da Regeneração Urbana, que funcionavam no Centro dos Produtos Regionais, foram também relocalizados.
“Consideramos que o gabinete dos Eventos deveria ir para o edifício do Turismo, ao cimo da Praça, porque essa área está administrativamente agrupada com o Turismo e Mercados e também sentíamos que não fazia sentido a Regeneração Urbana não estar junto ao Urbanismo, pelo que foi transferido para o edifício da Câmara, para o local onde funcionava a Ação Social e onde criámos também a unidade de fiscalização, uma vez que o departamento teve um aumento em termos de recursos humanos”, explicou à Gazeta o presidente da Câmara das Caldas, Vítor Marques.
Com esta mudança foi possível “criar condições com maior dignidade para o Serviço de Ação Social”, afirmou o autarca, notando que anteriormente, quando funcionavam no edifício dos Paços do Concelho, os vários serviços da ação social e desenvolvimento humano (Gabinete de Apoio à Vítima, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, apoio a refugiados, entre outros) tinham um balcão único. “A privacidade é essencial nestes serviços”, frisou o edil ao nosso jornal, acrescentando que, neste novo edifício, existem “espaços adequados, com privacidade” e permite ter “um atendimento personalizado”. A isso acresce, segundo o autarca, melhores condições para os trabalhadores.
O Serviço de Ação Social da Câmara das Caldas funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, mas também noutros horários, por marcação, e em situações de urgência.































