Academia do Bruno assinala cinco anos com festa no CCC

0
340
Além dos desenhos, os alunos desta Academia já realizaram seis murais em espaços públicos da cidade das Caldas

Uma exposição, música e dança juntam-se para celebrar os primeiros cinco anos de um espaço onde o desenho é rei.

É já no próximo sábado, dia 1 de outubro, pelas 21h00, que será assinalado o quinto aniversário da Desenhos do Bruno Academia, no CCC.
O evento, que visa assinalar o aniversário da academia liderada pelo cartoonista da Gazeta, Bruno Prates, conta com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica de Alvorninha, do dançarino Walter Moraes e também dos alunos deste último convidado, que se dedica ao hip hop.
“É importante voltar a reunir as pessoas após o confinamento”, considera Bruno Prates, acrescentando que neste espetáculo, os dançarinos vão exibir-se em canções interpretadas ao vivo pela banda. O coordenador da Academia, que é também o cartonista da Gazeta das Caldas, explicou que durante o espetáculo os estudantes serão distinguidos pelos seus pares.
Os critérios para a distinção prendem-se com a criatividade, a evolução ou a humildade. O aluno que está há mais tempo na escola de desenho também será valorizado, bem como será distinguido o melhor parceiro da comunidade local.
A Academia já tem na cidade seis murais em espaços público e também está disponível “para realizar intervenções também fora da cidade”, disse Bruno Prates, que convidou os presidentes das Juntas do concelho para se juntarem à escola neste momento de celebração.
Após o espetáculo, que será apresentado por Catarina Florêncio, abre ao público, no foyer do CCC, a quinta exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da Academia, feitos no ano letivo de 2021/2022. Marcam presença trabalhos de 70 autores, de crianças, adolescentes e adultos que apresentam trabalhos de pintura a óleo, em azulejo, de gravura e ide lustração. Vão estar figuras 3D que os alunos desenvolveram sobre o tema do Halloween. A escola tem perto de 70 alunos com idades entre os sete e os 83 anos.
Os bilhetes para assistir a este espetáculo de comemoração custam sete euros e, de cada ingresso, será entregue um euro à CRAPAA – a Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados.

- publicidade -