A melhor Festa Branca dos últimos tempos

0
642

DSCN2691Há cerca de dois anos havia quem dissesse “já ninguém vai à festa branca”, mas a edição deste ano, que se realizou no passado sábado, dia 9 de Agosto, veio provar o contrário.
No recinto, que tinha as mesmas dimensões que no ano passado, juntaram-se centenas de pessoas de todas as idades para dançar e conviver, mesmo com a Festa de Ferrel (uma das que arrasta multidões) a decorrer em simultâneo.
A localização do evento, que pelo segundo ano consecutivo se situa no areal da Foz do Arelho, em frente aos bares, o bom tempo, a segurança e a música – mais comercial do que em edições anteriores – foram os principais aspectos apontados como razões do sucesso. Também à semelhança do ano passado, a área das bebidas foi da responsabilidade dos bares da Avenida do Mar, que em acordo com a Câmara Municipal pagaram um valor para estarem presentes. O Cocos Beach Club, o O’clock Café e o Oásis da Foz foram alguns dos bares convidados, mas, quanto ao serviço prestado surgiram algumas críticas por parte do público, já que o número de empregados se relevou insuficiente para a procura, o que acabou por resultar num serviço demorado.
Segundo o vereador do Turismo e da Juventude, Hugo Oliveira, o objectivo principal de relançar a festa foi alcançado e o próximo passo será “aumentar o espaço, pois o de este ano já não chega para a afluência de pessoas”. Em declarações à Gazeta das Caldas, o vereador afirmou que segurança é um dos pontos que não pode falhar neste tipo de eventos “para que as pessoas se possam divertir à vontade e sem preocupações”. Por isso estiveram presentes a GNR, a Polícia Marítima e uma empresa de segurança privada.
Andreia Noronha, uma jovem gaierense de 19 anos, já há dois anos que não vinha até à Festa Branca, mas ficou surpreendida pela positiva com a edição deste ano. “Já venho à festa desde os 12 anos, mas já há algum tempo que o evento estava a perder qualidade e por isso deixei de vir. Mas hoje estou muito contente, a música está excelente e o ambiente também. É muito engraçado estar numa festa onde pais e filhos se podem divertir juntos”, disse.
Uma das preocupações da Câmara das Caldas tem sido agradar a todos os gostos e, como tal, antes desta festa, realizou-se a Festa “Remember the 80’s & the 90’s” no dia 2 de Agosto, para quem gosta das músicas que acompanharam estas duas gerações. Já a Festa Pais e Filhos, que tem início amanhã pelas 21h00, conta com música, insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões.
Este foi o segundo ano consecutivo em que a Festa Branca voltou a realizar-se no areal depois de um período de cinco anos em que o evento decorreu junto ao cais da Foz do Arelho. Foi também esta a segunda vez em que não existiu o espaço VIP.

Beatriz Raposo
mbraposo@gazetadascaldas.pt

Isaque Vicente
ivicente@gazetadascaldas.pt

- publicidade -