A importância do sono em debate em Óbidos

0
616

Hoje, 6 de Maio, pelas 18h00, irá decorrer no auditório da Casa da Música, em Óbidos, a segunda conferência do projecto Sono-Escolas, que está a ser desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas Josefa d’Óbidos.
Esta acção será dinamizada pelas coordenadoras do projecto, Helena Pinto, psicóloga e especialista em psicologia da educação, e Teresa Paiva, médica neurologista e especialista em medicina do sono.

De acordo com a organização, os maus hábitos de sono, generalizados nas crianças e nos jovens de hoje, acarretam graves prejuízos para a saúde, para o sucesso escolar e para o comportamento social, nomeadamente nas escolas. Os problemas de sono também estão associados a uma maior prevalência de doenças crónicas como hipertensão, diabetes, obesidade, maior consumo de drogas e mais elevada taxa de acidentes, acrescentam.
Esta conferência é dirigida aos docentes e encarregados de educação da Escola Josefa de Óbidos, Complexo do Furadouro, Jardins de Infância de Amoreira, Olho Marinho e público em geral.
O Projecto Sono – Escolas é promovido pelo Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica (CENC) com o apoio da Universidade de Lisboa e da sua Faculdade de Medicina, do Ministério da Educação, do Plano Nacional de Leitura, do Alto Comissariado para a Saúde e da Pfizer.

- publicidade -

 

- publicidade -