A Estação Náutica do Oeste foi criada em 2020 (foi uma das 24 apresentadas no lançamento do projeto) e integra os 12 municípios desta região (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras), num território com uma área próxima dos 2500 quilómetros quadrados e onde residem mais de 350 mil habitantes. Com cerca de 90 quilómetros de orla costeira, “ao qual se acrescenta a Lagoa de Óbidos, que é o sistema lagunar costeiro mais extenso da costa portuguesa e possui uma área total aproximada de 6,9 quilómetros”, o Oeste “caracteriza-se pela abundância de paisagens únicas e pelas múltiplas ofertas turísticas que incluem o turismo náutico e desportivo, o sol, as praias atlânticas e lacustres, o turismo de natureza, cultural e paisagístico”.
Com mais de 120 parceiros e cerca de meia centena de promotores de atividades náuticas, esta é uma rede que propõe, não só formas de passar o tempo associadas à água, mas também ofertas complementares da região e informações úteis.
Na Estação Náutica do Oeste é possível encontrar atividades de mergulho, passeios de barco, pesca desportiva, vela, stand-up paddle, surf, bodyboard, remo, kitesurf, windsurf, wakeboard, ski náutico, rappel, slide, arborismo, atividades de sobrevivência, espeleologia, canoagem, segways, passeios de helicóptero, voos em balão de ar quente, visitas turísticas, entre outras. Tudo bons motivos para não ficar em casa! ■
A Estação Náutica do Oeste
- publicidade -































