Obra no Casal Pardo encaminha água para jardins particulares

0
584

Câmara de Alcobaça vai fazer análise para solucionar “as questões que poderão não estar completamente resolvidas”

Moradores do Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, queixaram-se à Gazeta das Caldas de uma obra de asfaltamento recentemente realizada e que estará a impedir as águas pluviais de escorrerem para as valetas, encaminhando a água para os jardins privados.
“Com as primeiras chuvadas que vieram depois da obra ter sido feita sentimos logo o problema, porque formou-se uma piscina à porta”, contou António Alexandre. A água entrou pelos portões das casas e chegou inclusivamente a invadir garagens, explicou o munícipe.
“Antigamente havia aqui uma valeta de terra que fazia as águas escorrerem para o lado da igreja, mas, com a colocação do alcatrão e de um passeio, agora forma-se ali uma lagoa”, sublinhou o alfeizerense, frisando que, com a passagem dos automóveis na estrada, a água “acaba por ser projetada”.
À Gazeta, o presidente da câmara municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, respondeu que “as questões que poderão não estar completamente resolvidas serão objeto de análise técnica para solução definitiva”.
O autarca referiu, ainda, que o município se orgulha da requalificação da estrada do Casal Pardo, “que se impunha há décadas e que está realizada para bem das suas populações”.
O chefe do executivo municipal salientou, ainda, que este “se tratou de um avultado investimento que também tem ocorrido em outros locais na freguesia de Alfeizerão” e informou que brevemente estará concluído o alcatroamento da estrada da Macarca.
“Foram já entregues à Junta de Freguesia de Alfeizerão verbas para pavimentação de estradas vicinais nomeadamente a da Macalhona, entre outras”, assinalou Paulo Inácio. ■

- publicidade -