Início Breves 16 de Março sem escultura comemorativa

16 de Março sem escultura comemorativa

0

Contrariamente ao anunciado pela Câmara Municipal, não será neste 16 de Março inaugurada a escultura de José Santa-Bárbara dedicada aquela efeméride. A memória descritiva do projecto foi entregue no início de Fevereiro à Câmara, não permitindo a sua execução para este ano. A inauguração fica, assim, adiada, para 2017.
Conhecido como a “Revolta das Caldas”, o dia 16 de Março de 1974 é considerado o momento antecessor da Revolução dos Cravos quando uma coluna militar sair do RI5 e marchou sobre Lisboa para fazer um revolução que viria a falhar.
No próximo dia 16 decorrerão iniciativas destinadas a explicar aos mais novos o significado desta acção. Às 15h00  na Escola Técnica e Empresarial do Oeste haverá uma conversa com a historiadora Joana Tornada que fez o seu mestrado sobre o 16 de Março e será entregue a maleta pedagógica sobre estes acontecimentos à ETEO e à Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
No ano passado, as maletas tinham sido entregues às escolas do ensino regular.
Pelas 21h00, no CCC, vai realizar-se uma conferência com a investigadora Maria Inácia Rezola, do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa. Da iniciativa ainda faz parte a actuação do coro das Caldas da Rainha, dirigido pelo professor Joaquim António Silva.  N.N.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.