“As pessoas são simpáticas, a comida é boa e existe muita História”

0
808

TurismoAlan Vanderborght veio de Lambertville, perto de New Jersey, nos EUA. Juntamente com a sua esposa (Valerie) e filhos (Lucas e Charlotte), o farmacêutico de 39 anos desfruta das suas férias na esplanada do Café Venezia, na Rua das Montras.

GAZETA DAS CALDAS – É a primeira vez que vem cá?
ALAN VANDERBORGHT – Já há quase 40 anos que venho cá, desde pequeno, para a zona de Óbidos, Praia Del Rey, onde tenho casa.

- publicidade -

GC – Porque é que escolhe a região para fazer férias?
AV – É uma região lindíssima. Além disso as pessoas são simpáticas, a comida é boa e existe muita História. O facto de haver praia e piscina também é muito bom, especialmente para os miúdos.

GC – Quais os aspectos que acha mais positivos? E negativos?
AV– Negativamente, talvez o trânsito. E o estacionamento é por vezes complicado na cidade, embora esteja a melhorar. A nível positivo creio que as lojas melhoraram, há mais oferta actualmente. As acessibilidades, com as auto-estradas também melhoraram.

GC – Como já vem para a região há muitos anos, que outras diferenças significativas nota em relação a anos anteriores?
AV – Além da melhor situação comercial que já referi, creio que a cidade costumava ser mais tradicional, o que lhe dava um certo encanto. Mas o mercado continua óptimo, ainda mantiveram isso. Até vou levar os meus filhos a uma corrida de touros este ano.

GC – E a nível de preços? Quais são as principais diferenças entre Portugal e os EUA?
AV – Penso que devido ao câmbio entre o dólar e o euro a vida aqui tornou-se mais cara. Portanto, a tudo o que compramos aqui temos que acrescentar 50% do preço norte-americano. Desde que Portugal aderiu à União Europeia os preços subiram de forma significativa. Dantes costumavam ser um país mais em conta.
GC – Que outros locais já visitaram nas redondezas?
AV – Já fomos a Óbidos, Sintra, Lisboa, Torres Vedas, Nazaré e Batalha.

Óscar Morgado
omorgado@gazetadascaldas.pt

- publicidade -