Zé Povinho 16-02-2018

0
774
Gazeta das Caldas
| D.R.

No que toca a tratar a bola com os pés parece que os portugueses são mesmo os melhores da Europa. Ainda há ano e meio Cristiano Ronaldo e companhia conquistaram em França o título de campeões da Europa de futebol. E agora, com esse triunfo ainda bem vivo na memória dos portugueses, foi a vez de Ricardinho e companhia reclamarem para si o epíteto de melhor selecção nacional de futsal do velho continente.
É o desporto nacional a dar grandes alegrias ao seu povo de forma continuada e a fazer crescer o orgulho nacional.
É curioso que Portugal seja o melhor da Europa e tenha o melhor jogador do Mundo em simultâneo nestas duas modalidades tão idênticas, mas tão diferentes – o futsal é jogado entre equipas de cinco jogadores, num campo mais pequeno e dentro de um pavilhão. Mas tal não será por acaso. São duas modalidades onde federação, clubes, dirigentes, treinadores e atletas têm investido, cada um destes agentes na sua área específica, e os resultados são um reflexo claro desse investimento.
A mensagem que estas modalidades, assim como outras em que o país tem produzido cada vez mais talentos capazes de afirmar a nível global, é muito clara e deve ser aproveitada por todos os sectores da sociedade: quem se dedica de forma afincada no desenvolvimento do trabalho e no conhecimento, tem o potencial para ser o melhor em tudo o que faz.
Por isso, Zé Povinho não quis deixar passar esta oportunidade de dar os parabéns à selecção nacional de futsal, na pessoa da sua maior referência, o jogador Ricardinho.

- publicidade -