O Montepio Rainha Dona Leonor e a Associação Cultural e Social Paradense assinaram, esta segunda-feira, um protocolo no âmbito da prestação dos serviços do “Montepio em Casa”.
Neste protocolo, o Montepio, que desenvolve a atividade de prestação de consultas de Medicina Geral e Familiar, cuidados de Enfermagem e de serviços de Reabilitação (Fisioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional) ao domicílio, explica que pretende “expandir o âmbito de ação” destes serviços, nomeadamente “complementando a oferta de Serviço de Apoio Domiciliário” prestado por outras Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
Em comunicado, as duas entidades anunciam que “chegaram a um entendimento para o acesso em condições diferenciadas aos serviços disponibilizados” no âmbito do “Montepio em Casa”, um serviço disponibilizado pelo Montepio Rainha Dona Leonor aos sócios e utentes, que consiste numa rede de cuidados prestados por uma equipa multidisciplinar da instituição.
Esta alternativa inclui, entre outros, os serviços de consultas de medicina geral e familiar, serviços de reabilitação (Fisioterapia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional) e cuidados de enfermagem. ■


































