Jovens com escolioses acompanhados em telereabilitação no CHO

0
546

O Serviço de Medicina Física e Reabilitação da Unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste anunciou, esta segunda-feira, que tem vindo a disponibilizar, desde Junho, sessões de telereabilitação na área de fisioterapia, a utentes portadores de escolioses em idade pediátrica.

A telereabilitação consiste num modelo de intervenção em que se recorre a tecnologias de telecomunicação para prestar serviços de reabilitação à distância, explica a entidade.

Inicialmente, foram contactados os pais das crianças e jovens elegíveis, e foi solicitada autorização para a realização das sessões on-line, e confirmada a existência das condições tecnológicas por parte dos utentes, nomeadamente um computador com câmara, microfone e ligação à internet.

- publicidade -

As sessões de telereabilitação decorrem individualmente, através de uma plataforma digital, e consistem na realização supervisionada de exercícios adequados ao estado funcional do utente. Por forma a complementar a intervenção e dar continuidade ao tratamento nos dias em que não têm sessão online, os utentes têm acesso aos exercícios em formato digital, com indicações da fisioterapeuta.

- publicidade -